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FAQ - Live2Play

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Username Password
 
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Lista Jogos Procurar Jogador  


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Regras de Funcionamento dos Multiplayers
Começar a Jogar
O primeiro pressuposto importante é que para jogar nos multiplayers é necessário estar logado no site. Depois é necessário ir até à página do jogo pretendido, onde surge uma lista de utilizadores disponíveis para jogar, os jogos que estão a decorrer ou acabaram há menos tempo e o número de utilizadores online nesse jogo.

Protocolo de Jogo
Quando se chega à página do jogo é sempre possível criar disponibilidade para jogar. Convém referir que ao contrário dos desafios, neste caso a disponibilidade só fica activa enquanto se está na página do jogo, pelo que não é aconselhado criar a disponibilidade e depois ir para outros jogos, porque há um período de tempo enquanto a disponibilidade se mantém activa após sair da página, e nesse período alguém pode aceitar e o jogo começar sem se perceber (embora depois seja cancelado sem perda de pontos se não for iniciado por ambos os jogadores). Assim sendo convém sempre cancelar a disponibilidade antes de sair da página.
Nesta versão do protocolo não é possível rejeitar adversários de forma explicita. A partir do momento em que se cria disponibilidade sem restrição para um utilizador específico, qualquer outro utilizador pode aceitar.
Quando alguém aceita a disponibilidade para jogar, o site irá automaticamente perceber isso e irá refrescar a página passando a mostrar o jogo. Para ajudar a compreender que o jogo foi aceite colocamos uma notificação sonora no início do jogo (que futuramente poderá ser configurada se está activa ou não). Paralelamente, caso seja o próprio utilizador a aceitar um jogo do adversário, a página também será automaticamente refrescada e surge de imediato o jogo.
Fica ainda a nota de que não é preciso andar a refrescar a página manualmente para ver se há novas disponibilidades, pois o site faz isso automaticamente nos tempos que consideramos aceitáveis e sem comprometer a performance do portal.
Outra nota importante é que todas as disponibilidades aparecem na lista, incluindo a nossa e a de utilizadores que restrinjam o jogo a alguém. Nestes 2 casos não é obviamente possível aceitar esse jogo. Caso seja dirigido exclusivamente a nós, é possível rejeitar.

Início do Jogo
Após 2 utilizadores terem aceite jogar, e já com a página refrescada e a mostrar o jogo, é necessário que ambos se conectem ao novo servidor e inicializem o jogo. Caso nenhum dos utilizadores o faça durante 3 minutos, o jogo é automaticamente cancelado e podem voltar a criar novas disponibilidades. Caso apenas um dos utilizadores inicialize, 90 segundos após o fazer irá perguntar se o adversário não entrou, e caso se confirme irá cancelar o jogo (sem derrota para o adversário). Convém realçar que a partir do momento em que se activa o jogo não convém sair da página, pois não é possível voltar a activar, e porque se depois o adversário também activa, irá ser atribuida derrota por desistência. Por fim, e no cenário mais comum, ambos aceitam e o jogo irá começar.

Final do Jogo
Num cenário em que tudo corra normalmente, o jogo irá terminar quando as regras desse jogo assim o determinarem, e um dos utilizadores irá ser considerado vencedor, e receber pontos do adversário. Em certos jogos é também possível que o jogo termine empatado. Caso algum dos jogadores por algum motivo saia do jogo ou perca conectividade, o servidor irá monitorizar isso e após 1 minuto irá ser-lhe atribuida derrota. Caso ambos saiam ou percam conectividade ao mesmo tempo, o servidor irá reconhecer isso após 3 minutos e irá considerar o jogo nulo.

Sistema de Pontuação
O sistema de pontuação será em tudo semelhante ao dos desafios, ou seja, em primeiro lugar existe o conceito de nível, que varia entre 1 e 10, sendo o 1º dos 0 aos 49 pontos, o 2º dos 50 aos 99, e assim sucessivamente até ao 10º que é a partir dos 450 para cima. Depois quando termina um jogo o vencedor recebe 10 - (nível vencedor - nível vencido), e o vencido perde 10 - (máximo do nível dos 2 - mínimo do nível dos 2). Para mais detalhes, consulta este link. O ranking dos multiplayers é reiniciado no inicio de cada mês.

Regras dos Jogos Multiplayers
Escolha o jogo para o qual pretende ler as instruções detalhadas de como funciona:
Objectivo do Jogo
O Batalha Naval é um jogo que tem por objectivo a destruição de toda a frota adversária antes do adversário destruir a nossa. Nesta versão do jogo optámos por inovar nas frotas, criando 4 tipos diferentes que permitem assim diferentes estratégias de jogo.

Escolha da Frota
A escolha da frota para o jogo é um dos aspectos mais importantes do jogo, pois permite optar por ter menos barcos, mas maiores (como a frota dos Estados Unidos da América) ou mais barcos, mas mais pequenos (como a frota da Rússia). De salientar ainda que o adversário não saberá qual foi a frota escolhida pelo adversário.

Tipo de Barcos
As frotas são compostas por 5 tipos de barcos, que têm tamanhos diferentes: Porta-Aviões (5 posições), Couraçado (4 posições), Cruzeiro (3 posições), Fragata (2 posições) e Submarino (1 posição).

Colocação dos Barcos
Após escolher a frota passa-se para a fase de colocação dos barcos no tabuleiro. Os barcos vão aparecendo por ordem de tamanho, tendo o utilizador que os posicionar em cima do tabuleiro, podendo rodar a sua disposição (vertical para horizontal), clicando na tecla de espaço. Convém realçar que a única restrição que existe na colocação é a não sobreposição de dois barcos. Existe ainda um tempo limite para colocação dos barcos, após o qual são aleatoriamente colocados pelo computador.

Como jogar
Depois de ter os barcos devidamente colocados, e após confirmação que o adversário já fez o mesmo, começa o jogo. O jogador que começar a jogar tem então que escolher a posição dos 3 tiros, recendo depois a notificação dessa jogada (se acertou em algum barco ou apenas em água). A vez de jogar passa depois para o adversário e assim sucessivamente até se encontrar algum vencedor.

Jogadas automáticas
Para evitar que os jogadores demorem demasiado tempo a efectuar uma jogada, existe um timer de 15 segundos que completa a jogada do utilizador, ou seja, caso não tenha efectuado nenhuma jogada, automaticamente são escolhidas 3 posições, caso já tenha escolhido 2 posições, é apenas adicionada mais uma. No entanto, no caso do utilizador nunca colocar as 3 peças 3 vezes seguidas, é-lhe atribuida derrota no jogo.

Fim do Jogo
O jogo termina quando um dos jogadores consegue destruir todos os barcos do adversário, ou quando o adversário abandona o jogo a meio (por ter fechado o jogo, saido do Spot2Play ou por ter efectuado 3 jogadas automáticas de seguida).
 
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Publicidade

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Jogo Live2Play

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O Gajo do BalãoO Gajo do Balão
Não percas esta fantástica aventura e colecciona as letras correctas para cada palavra!

   

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